terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Sing 2


"Sing 2", de Garth Jennings (2022)
O cineasta e roteirista Garth Jennings começou a sua carreira dirigindo video clips de artistas famosos como Blur e REM. Não é de se esperar que o roteiro que ele criou para o 1o 'Sing" fizesse tamanho sucesso, falando dos dramas, aflições, frustrações e sucesso de quem tenta o seu lugar ao sol. Agora, ele retorna com 'Sing 2", que na minha opinião, é bastante superior ao original, além de ser muito mais emocionante.
O filme acompanha os mesmos personagens do filme anterior fazendo sucesso em um musical estilo Broadway em uma versão de 'Alice no país das maravilhas". No entanto, o grupo, capitaneado por Moon, desejam participar de um concurso para poderem estrelar um novo musical na capital do entretenimento. Para isso, eles contam em convencer o astro recluso Clay Calloway a voltar a cantar e se juntar a eles.
Na voz original, Clay é a voz de Bono Vox, aqui no Brasil é Paulo Ricardo. Dos originais, temos
Matthew McConaughey, Reese Whiterspoon, Scarlett Johansson, Taron Egerton, Pharrell Williams e Bobby Cannavale. No Brasil, as vozes são de Sandy, Fiuk, Fabio jr, Wanessa Camargo, Anny Gabrielle e Leka, entre outros.
O filme tem impressionantes 60 músicas, maioria delas famosas, o que dá idéia do orçamento do projeto. Fora isso, é um filme que fala sobre os temas eternos de sucesso e superação, como amizade, acreditar em você e não fugir dos sonhos. Para rir e chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário