terça-feira, 4 de janeiro de 2022

O inferno


 "O inferno", de carlos Conceição (2011)

Nico, 8 anos, tem desejos sexuais por Rafa, um belo limpador de piscinas que na ausência do pai de Nico, faz sexo com a sua mãe. Nico chantageia rafa: se ele não se masturbar para ele, ele irá contar o que viu ao pai.

Um filme com essa sinopse aqui no Brasil certamente jamais seria filmado. Mas em Portugal, esse filme escrito e dirigido por Carlos Conceição ganhou prêmios em importantes festivais, como CineEuphoria, Fantasporto, IndieLisboa. "O inferno" é um filme repleto de sensualidade, homoerotismo, sexo, tesão. Rafa é como o protagonista de 'Teorema", de Pasolini: faz sexo com a patroa, com a empregada e com Nico, 8 anos, ele se masturba com prazer. O rosto do menino, acompanhando a masturbação do rapaz e o prazer com que ele olha o que ele chama de pênis com osso, é de uma ousadia e muita coragem. Outra cena extremamente ousada e homoerótica, é a de Nico e seu pai, nús, tomando banho, e o menino pergunta ao pai porquê o pênis ele não tem osso.
ótima direção de Carlos Conceição, que com temas tão bombásticos como pedofilia e incesto ao olhos de um menino de 8 anos, filmou tudo com extrema delicadeza e bom gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário