sábado, 15 de janeiro de 2022

Não consigo dormir


"Non riesco a dormire", de Donato Luigi Bruni (2016)
Drama LGBTQIAP+ italiano, tem um tema muito parecido com o brasileiro 'Do começo ao fim", com João Gabriel Vasconcelos e Raphael Cardoso. Ambos os filmes lidam com o tema do amor entre meio-irmãos e como precisam lidar com os próprios preconceitos e tabus.
Riccardo (Simone Amoruso) é um jovem que mora com seu pai e sua madrasta. Ele deseja ser um desenhista. Um dia, ele descobre que tem um meio-irmão, Claudio (Giacomo Pugliese), filho de suas madrasta, que irá morar com eles no apartamento. Claudio é rebelde e rejeita Riccardo. Para piorar a situação, o quarto onde Claudio ficará está em obra, então ambos deverão dormir no quarto de Riccardo. De início arredio, a tensão sexual floresce e acabam se tornando amantes. mas precisam guardar o segredo. A mãe, no entanto, desconfia de que algo está acontecendo entre os dois.
O filme é um novelão com atores ruins. Acaba sendo divertido pelas caras e bocas do elenco, principalmente da mãe, interpretada pela atriz Rossane Bena. Tem umas cenas divertidas do delírio da mãe imaginando o filho em pegação com Riccardo, imagens dignas de "Satyricon", de Fellini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário