segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Touching the skin of eeriness


"Bukimi na mono na hada ni sawaru", de Ryûsuke Hamaguchi (2013)
Um curioso drama psicológico do cineasta Hamaguchi, realizador de 'drive my car". Aqui, eles mescla drama e suspense para falar sobre luto e sobre instintos selvagens que habitam no ser humano. O filme termina abruptamente e uma cartela final anuncia "TO BE CONTINUED", e ainda cita o nome do próximo filme, Floods". Mas essa continuação nunca aconteceu. "Touching the skin of eeriness" é de 2013.
Após a morte do pai, Chihiro passa a viver com o seu meio-irmão e a namorada, que o tratam acolhedoramente. No entanto, a sua solidão persiste, até o momento em que encontra conforto na dança moderna, que passa a praticar com o amigo, Naoya. Através dos ensaios para a nova coreografia, ele é desafiado a uma jornada de autoconhecimento capaz de liberar impulsos que não sabia existirem em si mesmo. Até que um assassinato acontece.
No Imd, o filme é anunciado como drama e Sci Fi, mas desse gênero o filme não tem nada. Ele tem uma narrativa que beira o experimental em alguns momentos, mas é mais um drama intimista sobre uma alma atordoada. O filme não é dos melhores de Hamaguchi, que veio a exercitar melhor os seus filmes a partir da obra-prima "Happy hours."

Nenhum comentário:

Postar um comentário