segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

A babá- o caminho das sombras


"Yaga. Koshmar tyomnogo lesa", de Svyatoslav Podgaevskiy (2021)
Terror russo dirigido pelo cineasta Svyatoslav Podgaevskiy, especializado em filmes de terror de grande sucesso comercial tipo exportação. Entre seus sucessos estão "A noiva" e "A sereia- o lago da morte". Em "A babá- o caminho das sombras", a história gira em torno da lenda eslava da Babá yaga, uma entidade que recruta assistentes que se fazem passar por babás e sequestra as crianças para que a babá se alimente de suas almas. Os pais das crianças se esquecem que tiveram as crianças e a vida segue normal.
Nos dias atuais, Egor (Oleg Chugunov, um menino que lembra Henry Thomas de 'Et") se muda para uma cidade com seu pai, sua madrasta e o bebê recém nascido deles. Na escola, Egor sofre bullying de Anton e sua turma, mas fica amigo de Dasha, uma menina toda conectada em internet. Quando seu pai contrata uma babá, Egor passa a suspeitar dela. Quando a bebê some, Egor relata para seu pai e madrasta, mas eles não sabem da existência de nenhum bebê.
Muita gente detonou o filme. Ele é mega genérico, mas o que curti nele foi ter crianças como protagonistas, fazendo referências diretas a "The Goonies" e "Stranger things", ainda mais que existe um mundo paralelo. As crianças são boas e tem cenas bem inspiradas, como a modelo da foto que cria vida. Mas a trama acaba ficando confusa e mistura muito assunto. No geral, dá para um bom passatempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário