domingo, 30 de janeiro de 2022

Clean


'Clean", de Paul Solet (2021)
Co-escrito, produzido e protagonizado por Adrian Brody, que agora investe em papéis de durões. Brody e seu diretor Paul Solet explicitamente disseram que as referências para "Çlean" são "Taxi driver" e 'Drive" :ao invés do táxi, um caminhão de lixo. Ao invés da jovem prostituta de Jodie Foster, uma menina negra salva de um estupro, De "Drive"vieram os martelos usados como arma. "Clean" é um bom filme de vingança repleto de violência, mas a porradaria só começa mesmo no 2o ato. O 1o ato é usado para a preparação e apresentação dos personagens.
Clean é Adrian Brody, um motorista de caminhão que trabalha de noite nas ruas de Nova York recolhendo lixo das ruas. No meio do lixo, ele vez ou outra encontra cadáveres de pessoas mortas pelo chefão do tráfico local. Clean tem um passado traumático: sua filha morreu de forma trágica e por isso ele abandonou a carreira de assassino profissional. Mas quando ele salva uma menina da comunidade de ser estuprada pelo filho do chefão e sua gangue, ele é caçado impiedosamente.
Adrian Brody faz uma narração em off no estilo sussurrado de Christian Bale em "Batman". É um filme estilizado, quase todo noturno. É genérico, mas funciona e vale como passatempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário