sábado, 22 de janeiro de 2022

Perfeitos desconhecidos


"Perfect strangers", de Wissam Smayra (2022)
Ainda não sei como nenhum produtor de teatro brasileiro ainda não adaptou esse filme ao teatro, convocando 7 atores para interpretar os personagens. "Perfeitos desconhecidos" entrou pro Guiness como o filme que mais remakes teve na história, rendendo quase 250 milhões de dólares ao roteirista e produtores do filme italiano original. Dirigido pelo italiano Paolo Gevonesi, o filme já teve mais de 20 remakes, entre eles, da Grécia, Índia, Espanha, Turquia, França, Coreia do Sul, Hungria, México, China, Rússia, Armênia, Polônia e Alemanha. Agora em 2022, é lançada a versão árabe, aliás, o primeiro filme árabe a ser produzido pela Netflix.
A história de 7 amigos, 3 casais e um solteiro, que se encontram para um jantar em noite de eclipse lunar, é recheada se segredos íntimos entre amigos e conjugues. Um dos convidados sugere que façam um jogo: colocarem todos os celulares na mesa, e todos escutarem em viva voz tudo o que for falado, expondo seus segredos, que todos alegam não ter.
Traição, homofobia, fetiches e outros temas certamente estarão envolvidos nessa comédia dramática que aqui encontra o melhor do elenco árabe. A cineasta e atriz Nadine Labaki, famosa no mundo inteiro pelos seus filmes densos que falam da crise social e política e do papel feminino nos filmes, traz leveza à sua personagem, em grande atuação. Um filme divertido mas ao mesmo tempo com desfecho conservador e resiliente. Tá na hora de alguém mudar o final, e atualizar o tema do empoderamento e deixar personagens menos passivos em suas decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário