sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Pânico


"Scream", de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (2022)
O sucesso avassalador de crítica e bilheteria da renovação da franquia de "Halloween"em 2018 abriu as portas para que novas franquias dessem suas caras novamente. Depois de um seriado que procurou manter a marca acesa, a franquia "Pânico retorna novamente, 25 anos depois do original de 1996, que rendeu um total de 4 filmes, todos dirigidos por Wes Craven, morto em 2015.
Sidney (neve Campbell), Dewey (David Arquette) e Gale (Courteney Cox) retornam novamente, mas não como protagonistas. Na cidade de Woodsboro, novos crimes acontecem, atribuídos a Ghostface. A jovem Sam retorna à cidade para ficar ao lado de sua irmã, Tara, que foi atacada por Ghostface. O grupo de amigos de Tara ficam atentos com a possibilidade de serem novas vítimas de um assassinos que certamente está entre eles.
O grande barato dessa franquia é a metalinguagem de discutir o gênero terror entre os personagens. Em determinado momento, uma personagem diz a Ghostface que adora filmes do Neo terror, como "Hereditário", "The babadook" e "A corrente do mal", o que ele abomina. Tentar descobrir quem é o assassino entre os jovens é outra brincadeira divertida, E a franquia honra o mérito das Scream queen e do empoderamento feminino, além da sororidade entre as mulheres para permanecerem vivas. Uma série lidando com temas atuais e que conversa com todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário