quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

See for me


"See for me", de Randall Okita (2021)
Desde o clássico '"Clarão nas trevas", com Audrey Hepburn interpretando uma cega ameaçada de morte por ladrões, passando por Mia Farrow em "Terror cego", e aos recentes "Hush" e "Um homem nas trevas 1 e 2", o sub-gênero do home invasion se torna mais comum com um protagonista cego.
Nessa produção canadense, a diferença é que a protagonista se utiliza de um App chamado 'See for me", onde uma pessoa orienta o usuário através da câmera do celular. Sophie (Skyler Davenport) é uma ex-esquiadora que por conta de uma doença, ficou cega e abandonou o esporte. Ela agora é uma cuidadora de gatos, e nas residências onde trabalha, ela costuma roubar objetos valiosos, junto de seu amigo Cam. Quando ela é chamada para uma mansão isolada, Cam não vai e Sophie decide usar o app, sendo orientada por Kelly, uma ex-militar. S'p que ela não contava que a casa fosse ser invadida por uma quadrilha de 4 homens que querem roubar o cofre.
O filme traz elementos de todos os filmes citados, como luz infra-vermelha, celulares que chama do nada, bandidos que brigam entre si. É um bom passatempo, sem novidades, mas que funciona na tensão e no bom trabalho do elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário