sábado, 29 de janeiro de 2022

Prazer


"Pleasure", de Ninja Thyberg (2021)
Polêmico e visceral drama co-produzido pela Suécia, França e Holanda, concorreu em importantes Festivais de cinema, como Sundance e Cannes, e apresenta com muita crueza a ambição de uma jovem sueca, Bella Cherry ( em atuação corajosa e impactante de Sofia Kappel), de 19 anos, que vem da Suécia para Los Angeles para se tornar uma estrela pornô, mentindo para sua mãe que veio fazer estagio.
Logo no início do filme, Bella está na alfândega sendo entrevistada por um agente na chegada em Los Angeles, que lhe pergunta "Você veio a negócios ou prazer?". Sem titubear, responde: "Prazer!".
O filme apresenta de forma quase documental como se tornar uma atriz pornô em Los Angeles. Entrevista com agente, contrato gravado em celular, afirmando que está fazendo as cenas por livre arbítrio e ciente de tudo o que acontece. A ambição de Bella a fará trair amigas, fazer cenas de BDSM sem estar preparada, sendo estuprada , espancada, cuspida e humilhada. É uma cena ultrajante e difícil de assistir. Ainda assim, ela não desiste e vai para situações cada vez piores, como uma Mephisto que vende a alma ao diabo.
"Prazer" não é um filme fácil de se assistir, é cru, e certamente irritará muitos espectadores. Tem cenas brutais, de total humilhação e que apresenta o ponto de vista da roteirista e diretora sobre a misoginia de uma indústria dominada por homens insensíveis e que só pensam na próxima estrela, uma carreira de curto prazo. O filme tem no elenco diretores e atores reais, misturados a atores profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário