sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

A fita cassete


"Mixtape", de Valerie Weiss (2021)
Emocionante e divertida comédia dramática musical, que tem um tema semelhante ao brasileiro "Todas as canções de amor", cujos personagens têm sua trajetória redesenhada após escutar as músicas encontradas em um playlist de uma fita cassete.
O filme se passa em 1999, antes da virada do milênio. Beverly (Gemma Brooke Allen, ótima) mora sozinha com sua jovem avó, Gall (Julie Bowen), a carteira do bairro. Os pais de Beverly morreram em um acidente de carro quando ainda era jovens, e Beverly era pequena. Gall se torna uma avó super protetora, com medo de perder Beverly e não deixa ela fazer quase nada. Um dia, Beverly encontra uma fita cassete com playlist de seus pais. Ela decide ir atrás de cada musica, depois de acidentalmente estragar a fita e não poder escutar. Assim, ela acredita que saberá um pouco mais de seus pais.
Com uma trilha totalmente rock, longe do pop que geralmente consta nesses filmes adolescentes, "A fita cassete" traz para a nova geração uma paixão pelo rock indie e também um hino de amor à amizade. O filme é dirigido e protagonizado por mulheres, e tem uma linda história de sororidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário