quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

A vida depois


"The fallout", de Megan Park (2021)
Estréia na direção de longas da atriz Megan Park, "A vida depois" ganhou prêmio do público de melhor filme no SXSW e de melhor estréia de uma cineasta em Palm Spring.
O filme é um duro drama que remete a tragédias vinculadas a um tiroteio em uma escola de ensino médio. Vada Cavell (Jenna Ortega, excelente) tem um dia normal em sua vida: se despede dos pais no café da manhã, de sua irmã mais nova e segue para a escola, pegando carona com seu melhor amigo Nick (Will Ropp). Durante a aula, sua irmã liga. Vada vai ao banheiro e ouve dela que menstruou pela 1a vez. Vada a orienta. No banheiro ela encontra a influencer Mia (Maddie Ziegler), a quem admira. Mas subitamente ouvem tiros. Elas se escondem no banheiro e lá surge o jovem Quinton (Niles Fitch).todo ensanguentado. Os três sobrevivem, e o que vemos a partir daí, são os traumas que ficarem para esses três.
Shailene Woodley faz uma participação como a terapeuta de Vada. O filme é bem dirigido, os atores estão ótimos. A direção de Megan Clark evita realizar um filme depressivo e sempre que pode, alivia a barra com a personagem da irmã. A cena de Vada surtando em aula após tomar ecstasy é ótima. Um desfecho melancólico para um tema tão recorrente nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário