quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Lloyd neck


"Lloyd neck", de Benedict Campbell (2008)
Um lindo romance LGBTQIAP+, "Lloyd neck" é uma produção independente americana que concorreu no Festival de Sundance. O filme apresenta 3 personagens que amam um ao outro platonicamente, e por isso, não abrem seus corações. Em uma tarde de verão, glimpses de romance no olhar, mas sem jamais explanar ao outro o que o coração diz.
Alex (Carina Goldbach) ,e Taylor (Aaron Michael Davies) são irmãos, Ela 12 anos, ele 17 anos. Jessie (Brian Dare) é amigo de Taylor e estuda fotografia. Alex é apaixonada por Jessie. Taylor é apaixonado por Jessie. Jessie é apaixonado por Taylor. Mas os amigos mantêm a amizade e sempre que estão juntos, rola uma sedução intimista, uma tensão sexual que não se concretiza. Alex percebe que seu irmão está apaixonado pelo amigo, mas ele desmente. Alex pega a câmera emprestada de Jessie e escondida, tira lindas fotos dos amigos.
O que mais adorei no filme, é justamente a sua simplicidade, o seu olhar espontâneo, de vida como ela é, naturalista. Não parece haver um roteiro, e sim, impressões, improvisos. Uma beleza e muito sensível e delicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário