quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Eu quero casar


"I want to get married", de William Clift (2011)
Comédia romântica LGBTQIAP+ independente americana, 'Eu quero casar"tinha tudo para ser um filme divertido, mas infelizmente, as poucas pretensões artísticas , a baixa qualidade técnica em todos os quesitos e para piorar, o amadorismo do elenco colocam o projeto água abaixo. A premissa é boa: Em 2008, na Califórnia, políticos conservadores criaram uma emenda chamada de Proposta 8, destinada a proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Paul Roll (Matthew Montgomery, caricato ao extremo) é um nerd trintão em um escritório que fica desesperado. todos seus amigos gays se casaram, apenas ele continua solteiro. Ele se apavora com a possibilidade da Proposta 8 ser votada e ele não poder casar. Ele então corre atrás de um marido, e para isso, ele tem apenas 6 dias! Para piorar, seus pais estão chegando para visita-lo, acreditando que ele encontrará uma noiva, e em seu trabalho, um cliente homofóbico luta a favor da emenda.
Com tantas confusões, dignas de um vaudeville, o filme poderia ter sido bem divertido e apostar em drama e mensagens edificantes. Mas infelizmente nada aqui dá certo. O nível de atuação do elenco é bem fraca, todos apostando na caricatura. A fotografia é sem brilho, a edição frouxa. Fosse um filme trash, seria mais divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário