"Will you still love me tomorrow?", de Arvin Chen (2013)
Vencedor de dezenas de prêmios internacionais, essa comédia romântica dramática LGBTQIA+ é uma produção de Taiwan. embalada pela clássica canção dos anos 60 das The Shirelles, "Will you still love me tomorrow?", o filme é um mosaico de relações entre casais dos novos tempos de saídas de armário e aceitaçao de sua sexualidade.
Wei Chun é casado com Feng e tem um filho de 6 anos. Aparentemente felizes, o casal entra em crise quando a esposa Feng sugere que o casal tenha mais um filho. Wei Chun é gerente de uma loja de óculos, e é um gay enrustido. Quando ele conhece o comissário de bordo Stephen, ele fica em conflito sobre o que fazer de sua vida. Por outro lado, a irmã de Wei Chun, Moody, está prestes a se casar com San San, mas logo se toca que ela não está preparada para ser dona de casa e desiste de se casar.
O filme,escrito e dirigido por Arvin Chen, é uma simpática comédia dramática, defendida com garra pelo elenco carismático. Mas a longa duração do filme e o ritmo lento cansam um pouco, principalmente pela metade, quando as situações se arrastam. O roteiro lida com respeito as questões de discussão de gênero, sem caricaturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário