domingo, 2 de maio de 2021

Três bailarinas


"Três bailarinas", de Leonel Costa e Patricia Miranda (2019)
Concorrendo na Mostra de Tiradentes, "Três bailarinas" é um drama de protagonismo negro, um filme que exalta a importância das artes e da cultura como forma de expressar liberdade e dignidade aos artistas. Aysha Nascimento, Lucélia Sérgio, Raphael Garcia, Flávio Rodrigues, Gerson Rodrigues, Wilson Feitosa, Aline Carvalho e Cacá Toledo fazem parte do elenco que une brancos e negros em prol do Teatro vivo. Cassia, Lia e Neuza são três bailarinas de um programa de auditório popular. Mas ao chegarem aos 30 anos de idade, elas são demitidas, pois o foco das bailarinas
e a objetificação do corpo. Cassia é casada com um diretor de teatro independente, e vai tentar se manter como atriz da companhia. Lia nunca fez outra cisa e está perdida, sem rumo. Neuza se deprimiu e não quer mais encontrar ninguém.
Através de outros personagens, como um jovem ator negro que tenta encontrar seu espaço, e um mendigo que vaga recitando textos, o filme exalta o trabalho do artista. As sub-tramas são muitas e prejudica a narrativa, que deveria ter se focado na trajetória das 3 mulheres. Mas é um bom filme, produção super mega independente e bastante digna.
Francisco Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário