domingo, 9 de maio de 2021

Infiltrado


"Wrath of man", de Guy Ritchie (2021)
Refilmagem do filme de ação francês "Assalto ao carro forte", de 2004, protagonizado pelos astros Albert Dupontel e Jean Dujardin. Agora, Jason Statham e Scott Eastwood são os antagonistas desse policial dramático que traz o melhor de Guy Ritchie em uma trama menos estilizada formalmente (marca registrada de Ritchie), mas repleto de sangue e violência, como manda o figurino.
Ritchie faz de "infiltrado" um filme de testosterona, o que explica ter apenas duas personagens femininas: a esposa de H, personagem de Statham, e uma segurança que trabalha na empresa de segurança Fortico, Dana. É nessa empresa que H (Statham) se inscreve para trabalhar como motorista que transporta carros fortes lotados de dinheiro. Durante um ataque, H conseguir matar todos os bandidos. O pessoal da Fortico se surpreende com a valentia de H. Mas do outro lado, Jan (Eastwood) e sua quadrilha que assalta carros fortes resolve revidar.
Qualquer ser humano da Terra sabe que H está ali por vingança, isso é a coisa mais óbvia do mundo. O que só é revelado ao longo da trama é o motivo da vingança que obviamente chega em Jan. O roteiro é mega genérico, mas o que vale no filme é a forte direção de Ritchie craque em cenas de ação. O elenco ganha um reforço luxuoso de Eddie Marsan, Josh Hartnett e Andy Garcia. Pipoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário