terça-feira, 25 de maio de 2021

A vez de matar a vez de morrer


"A vez de matar a vez de morrer", de Giovani Barros (2016)
Curta LGBTQIA+ nacional lançado em 2016, "A vez de matar a vez de morrer" mistura gêneros (drama, faroeste, sobrenatural) para falar de machismo e de homofobia em uma cidade do interior do Mato grosso do Sul.
O filme é dirigido por Giovani Barros, que co-escreveu o roteiro com Daniel Nolasco. Nolasco lançou em 2020 um drama LGBTQIA+ com muitas características parecidas com esse curta, inclusive escalando o mesmo ator para protagonizar, Lelio Faria.
Elcio é dono de um posto de gasolina. Debaixo da fachada de um homem hetero, esconde um gay que curte fetiches e pegação com outros homens. Um de seus funcionários, Alan, joga no time de futebol amador de seu primo, Robson. O time de futebol é formado por homens típicos machos do interior, que bebem cerveja o dia todo, falam de futebol e se divertem em baladas sertanejas e boiadas. Quando Elcio flerta Robson, esse se desvencilha, mas é morto por Elcio durante uma partida. O fantasma de Robson surge e pede para Alan que o vingue.
O filme tem uma narrativa naturalista, flertando com gêneros. A fotografia de Flora Dias intensifica a atmosfera árida da região, e a direção de Giovani busca nas cenas de pegação trazer uma aura de fetiches e tesão entre machos, com direito a cusparadas na boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário