terça-feira, 4 de maio de 2021

Chef Donald


"Chef Donald", de Jack King (1941)
Celebrado pela crítica como um dos melhores curtas animados da fase áurea do Pato Donald, foi lançado em 1941. O filme é divertido do início ao fim e garante altas gargalhadas com o mau humor de Donald, na voz inconfundível de Clarence Nash.
Donald está em casa colando matérias de revistas em um álbum e para isso, usa um pote de cola. De repente, na rádio,a locutora Old Mother Mallard resolve dar uma receita de waffle. Donald começa a fazer a massa, mas sem querer, pega o pote de cola ao invés de fermento e acaba preparando uma massa que literalmente irá destruir sua casa.
Com uma animação primorosa, trilha sonora engraçada e ótima locução da atriz Sarah Selby como Old Mother Mallard, o filme é repleto de altas gags. A primeira é quando Donald cola uma receita de pato assado e quando dá por si sobre o ato canibal, ele rasga a matéria. Outra gag hilária é quando a locutora fala em dois ovos e Donald sai de quadro e ouvimos cacarejos desesperados de galinhas, com Donald retornando com dois ovos. Para quem quiser gargalhar, esse curta é uma ótima pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário