quinta-feira, 27 de maio de 2021

Aqueles que me desejam a morte


"Those who wish me dead", de Taylor Sheridan (2021)
Celebrado como o retorno de Angelina Jolie aos filmes de ação ( o último foi 'Salt", em 2010), "Aqueles que me desejam a morte" é adaptação do livro escrito por Michael Koryta, e adaptado pelo próprio cineasta Taylor Sheridan.
Sheridan é famoso pelos roteiros de "Sicário’ e ‘A qualquer custo’, e como diretor de ‘Terra selvagem’. Os filmes têm em comum os protagonistas honestos em luta contra pessoas corruptas e organizações criminosas. Rodado no Novo México, nos Estados Unidos, o filme traz Angelina como Hannah, uma bombeiro florestal traumatizada por um acidente no passado: ela não conseguiu salvar 3 turistas de um incêndio. Hannah agora atua como vigia em um posto florestal. Seu caminho se cruza com o do menino Connor, cujo pai foi assassinado pela dupla de assassinos Jack e Patrick (Nicholas Hoult), que estão fazendo queima de arquivo e agora querem matar o menino. Hannah precisa salvar o garoto, atravessando a floresta em chamas provocada pelos assassinos.
O filme foi massacrado pela crítica, mas é um bom filme, com boas cenas de ação e excelentes efeitos especiais do incêndio na floresta. Além de Jolie, o filme conta ainda com a trama paralela do vice sheriffe Ethan (Jon Bernthal) e sua esposa grávida Allison (Medina Senghore), cujo caminho também cruza com a dos assassinos. Angelina está ótima, e divide o foco feminino com Medina Senghore, outra heroína em cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário