terça-feira, 18 de maio de 2021

Sessão 9


"Session 9", de Brad Anderson (2001)
O cineasta Brad Anderson é mais conhecido pelo drama psicológico "O operário", que ficou famoso por apresentar Christian Bale em aparência cadavérica. Em 2001, ele lançou o terror "Sessão 9), co-escrito por ele, e pouco conhecido pelo público. Para quem não conhece, vale super assistir a esse filme que traz referências a "O iluminado", pela progressão de alucinação e possessão que o protagonista vai passando. O filme ganhou o prêmio de melhor direção no Festival Sitges, destinado a filmes de gênero.
Gordon é dono de uma empresa que faz limpeza de material químico. Ele é contratado para retirar amianto de um hospital psiquiátrico abandonado. Ele leva uma equipe de 4 homens: seu sobrinho com fobia de escuro Jeff; o apostador de jogos de azar Hank, Mike e Phil. Mike descobre no porão uma caixa contendo fitas de áudio com sessões gravadas da paciente Mary, que tem transtorno de personalidade e que cometeu um crime de assassinato. Fatos estranhos começam a ocorrer no local.
Rodado em uma única locação, essa construção sinistra é o local ideal para se fazer um filme de terror repleto de suspense. Os atores estão bem, e o diretor evita mostrar cenas de violência explícita, deixando para mostrar depois do ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário