segunda-feira, 10 de maio de 2021

Sete orquídeas manchadas de sangue


"Sette orchidee machiati de rossi", de Umberto Lenzi (1972)
Clássico Giallio dirigido pelo cineasta italiano Umberto Lenzi, um realizador menos conhecido do gênero que ficou famoso no mundo inteiro com assassinos vestidos com luvas pretas de couro e uma lista grande de mulheres assassinadas.
Um serial killer ataca em Roma, assassinando mulheres que são encontradas com um medalhão de meia lua junto aos corpos. Uma das mulheres atacadas, Giulia, é escondida pelo marido, Mario, para que o assassino acredite que ela foi morta. Enquanto isso, novas mulheres são assassinadas. Mario re une a um detetive da polícia e tentar descobrir a conexão entre essas mulheres.
As mortes do filme não são tão violentas como as de Dario Argento, Lucio Fulcii ou Sergio Martino, mas possuem boa dose de suspense. Duas das mortes se tornaram clichês no cinema: a furadeira, e a morte no elevador. O elenco é formado pelo belo Antonio Sabato e mulheres sedutoras, nem tão boas atrizes, mas com boa presença em cena. Para quem curte Giallio, o filme é imperdível, com ótimo registro de figurinos, maquiagem e direção de arte da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário