quinta-feira, 13 de maio de 2021

Todas as cores do medo


"Tutti i colore del buio", de Sergio Martino (1972)
Um dos maiores clássicos do Giallio, gênero de suspense e mistério italiano, muito popular no final dos anos 60 e primeira metade dos anos 70, de onde saíram cineastas consagrados como Dario Argento, Lucio Fulci e Sergio Martino. "Torso"continua sendo a obra-prima de Martino, mas "Todas as cores da morte" é consagrado pelo seu estilo barroco, e pela mistura de erotismo, satanismo e terror.
Jane (Edwige Fenech) e Richards (George Hilton) são um casal traumatizado pela morte do bebê após um acidente de carro. A irmã de Jane, Barbara, a leva para consultas com um psicanalista. Desde o acidente, Jane sofre pesadelos e visões envolvendo premonições e seitas demoníacas. Moradores do seu prédio vão sendo assassinados, mas Jane já nao sabe distinguir o real do pesadelo.
Estrelado pelos mais ativos e famosos astros do giallio, Edwige Fenech e George Hilton, o filme traz um roteiro mirabolante, que só quem ama o giallio irá apreciar. Com movimentos de câmeras e enquadramentos inusitados, o filme traz elementos psicodélicos à trama e à trilha sonora. Mas a melhor definição é dizer que o filme é um remake italiano de "O bebê de Rosemary", de Polansky. Prédio sinistro, vitaminas suspeitas, satanismo, paranóia, bebê, tudo o aproxima do filme protagonizado por Mia Farrow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário