quarta-feira, 5 de maio de 2021

Preparativos para Ficarmos Juntos por Tempo Indefinido


"Felkészülés meghatározatlan ideig tartó együttlétre", de Lili Horvát (2020)
Premiado em diversos Festivais internacionais, o filme, escrito e dirigido pela cineasta húngara Lili Horvát, foi indicado pelo País à uma vaga ao Oscar de filme estrangeiro em 2021.
O filme é um drama intimista e doloroso sobre um amor inexistente,
Vizy Márta (Natasa Stork, vigorosa), é uma médica neuro cirurgiã que mora nos Estados Unidos por mais de 20 anos. Após conhecer o médico Drexler (Viktor Bodó) em uma conferência em Nova Jersey), eles trocam palavras e combinam de se encontrar em Budapeste em uma ponte em horário e data marcados. Vizy abandona a sua carreira e retorna para Budapeste após 20 anos. Para sua surpresa, o médico não aparece ao encontro. AO procurá-lo no Hospital onde ele trabalha, ele diz que não a conhece. Vizy passa a investigar o homem e até se emprega no mesmo hospital para estar perto dele e entender o que se assou, ou se o problema é ela.
Um filme instigante, com ar de mistério, um ritmo bastante lento mas que permite ao espectador apreciar as belas paisagens de Budapeste. Os atores estão ótimos, é um filme intimista que provoca curiosidade no espectador sobre o que de fatp aconteceu na conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário