"The basket case", de Frank Henenlotter (1982)
Clássico cult trash dos anos 80, "O mistério do cesto" foi um dos filmes mais celebrados pelos fãs de filmes de terror da época, muito por conta de sua história bizarra e tosca, e que muito provavelmente, deu o pontapé na inspiração de "Gêmeos, mórbida semelhança", de David Cronemberg. O roteirista e cineasta Frank Henenlotter disse que sua inspiração para o filme veio do cult "Nasce um monstro", de Larry Cohen, de 1974.
Um jovem, Duane, chega em um hotel de NY com um cesto, dizendo querer se hospedar por tempo indeterminado. Na verdade, o plano de Duane é de se vingar de toda a equipe médica responsável por uma operação cirúrgica ocorrida há 10 anos atrás: Duane nasceu xipófogo, só que seu gêmeos nasceu com deformação, matando a mãe no parto. O pai deles reoslve fazer uma operação para separá-los, e o irmão monstruoso, jogado no lixo. Só que o irmão monstruoso consegue controlar a mente de Duane e o faz resgatá-lo do lixo e escondê-lo dos outros e planejar a morte de todos os médicos.
O filme é um baixo orçamento e realizado com equipe mínima. Os efeitos do monstro misturam stop motion com efeitos práticos, e o resultado, pros dias de hoje, é mega tosco, mas se pensarmos para a época, pode até ser que tenha provocado algum medo. Um trash de raiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário