quarta-feira, 26 de maio de 2021

Oxigênio


"Oxygen", de Alexandre Aja (2021)
Realizador dos ótimos filmes de terror "Alta tensão", "Viagem maldita", "Predadores assassinos" entre outros, o cineasta francês Alexandre Aja faz sucesso também em Hollywood, mas em "Oxigênio" ele retorna à França para contar uma história que mescla drama, ficção científica e suspense.
O filme lembra "Passageiros" e "Enterrado vivo". Do primeiro, ele pega o mote de uma mulher que acorda em uma cápsula criogênica em viagem espacial. Do 2o, ele pega o mote da pessoa que está com o tempo contado e com oxigênio rareficando, e que precisa desesperadamente sair de lá. Para isso, Elisabeth (Melanie Laurent) conta com a ajuda de MILO (Mathieu Amalric), uma inteligência artificial que ela procura usar a seu favor para fugir de lá.
O filme foi realizado durante a pandemia, o que justifica poucos cenários e poucos atores, e nas cenas em FB com figuração, as pessoas estão com máscaras. É um filme bem construído na narrativa do suspense, mas tem uma trama mirabolante demais e com um final que obviamente revela um plot twist. Melanie Laurent está ótima no papel, praticamente comandando o filme sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário