sábado, 22 de maio de 2021

A família Mitchell e a revolta das máquinas


"The Mitchels vs the machines", de Michael Rianda e Jeff Rowe (2021)
Divertida e emocionante animação que mistura comédia, ação, aventura, ficção científica e drama. O filme funciona bastante como filme família, trazendo temas importantes como a família como base de tudo, o desapego, as diferenças geracionais e a incompreensão familiar. Mas o tema que mais se sobressai acaba sendo a influência da tecnologia sobre nossas vidas e o quanto deixamos de lado as relações humanas em prol de atividades inúteis ou de segundo plano que as redes sociais oferecem a todos.
O que une a família Mitchel é a música de Rihanna, "Live your life", que o pai ama, mas a filha mais velha acha coisa de velho.
A família é formada pelo pai Rick, pela mãe Linda (voz de Maya Rudolph), pela filha mais velha Kate e pelo garoto Aaron, além do cachorro. Kate passou pra faculdade de cinema e vai sair de casa. Desolados, os pais decidem levar Kate de carro pra faculdade, acompanhados de Aaron e do cachorro. Kate, que se sente um peixe fora d'água reclama, mas não tem jeito. O que eles não esperavam é que uma invenção tecnológica, um sistema chamado PAL (voz de Olivia Colman) domina os celulares e os trasforma em armas mortais que querem dominar o mundo.
Apesar de bastante divertido, o filme peca pela longa duração, quase duas horas de duração, arrastando o ritmo e levando para sub-tramas que não são tão relevantes. Mas no geral é bem acessível, diversão pra toda a família, com personagens carismáticos e aquele final que todo mundo ama assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário