quarta-feira, 26 de maio de 2021

Uma Colônia


"Une colonie", de Geneviève Dulude-De Celles(2018)
Drama coming of age premiado como melhor filme no Festival de Berlin na Mostra Crystal Bear, dedicado a filmes para a juventude. O filme foi escrito e dirigido pela cineasta canadense Geneviève Dulude-De Celles, em seu filme de estréia.
O filme se passa em Pierreville, uma pequena cidade no interior de Quebec. Ali moram as irmãs Mylla (Emilie Bierre), 12 anos, e Cammile (Irlande Côté), 8 anos. Ambas moram com seus pais que estão em vias de separação. Mylla é tímida e não tem muitos amigos, até que conhece Jacinthe, uma menina que a introduz à festinhas, álcool e ao mundo dos adolescentes descolados. Mylla fica amiga também de Jimmy, um garoto que estuda em sua sala e que é descendente da tribo indígena Abenaki. Ambos se sentem atraídos. E logo quando Mylla descobre finalmente a felicidade, sua mãe lhe diz que rá se mudar pra Quebec.
O que mais surpreende nesse delicado e sensível drama juvenil, é a performance naturalista e espontânea das duas atrizes principais, muito talentosas para as poucas idades. Geneviève Dulude-De Celles conduz tudo com muita firmeza e uma suavidade ao contar uma bela história, com roteiro já bastante batido, mas ainda assim, sedutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário