domingo, 2 de maio de 2021

Sayo


"Sayo", de Jeremy Rubier (2020)
Vencedor do prêmio de melhor filme do Festival Cinefantasy 2021, disponível na plataforma Belas Artes à la carte. "Sayo" é uma espécie de filme terapia, um drama espiritual e metafísico, um pedido de perdão de uma mulher, Nagisa Chaveau, à sua irmã gêmea, falecida há dois anos, Sayo Chaveau. O filme é um docudrama, baseado na história real de Nagisa.
Nagisa sente-se culpada por não ter respondido as cartas que sua irmã lhe escreveu, pedindo para que deixasse o Japão e retornasse à Paris para vê-la. Com a morte de Sayo, Nagisa diariamente ora por ela em um templo budista, pedindo para ter resposta de sua carta. Ao sair de um templo, Nagisa pega um táxi, e se surpreende que o taxista a leva até um lugar místico, onde as almas aguardam o seu chamado. É a chance que Nagisa tem de pedir perdão.
O filme me lembrou bastante "A cabana", filme também espírita sobre um pedido de perdão. Jai West interpreta o taxista, algo semelhante ao personagem de Octavia Spencer em "A cabana". "Sayo", apesar de lidar com um mundo imaginário, é minimalista, e não se apropria de efeitos especiais. O filme sobre lindas paisagens da costa do Japão, com uso de linda fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário