sexta-feira, 7 de maio de 2021

Mainstream


"Mainstream", de Gia Coppola (2020)
Gia Coppola carrega um sobrenome conhecido no mundo inteiro. Neta de Francis Ford Coppola e sobrinha de Sofia Coppola. Gia lança seu 2o longa que concorreu no Festival de Veneza 2020. "Palo Alto"é seu primeiro filme, de 2013, e fez burburinho no circuito indie.
Em "Mainstream", Gia usa o tema da glória e ascenção de um artista, um "Nasce uma estrela" da Internet, mais precisamente, do mundo dos Influencers. Para isso, ela conta com um excelente elenco, encabeçados por Maya Hawke (filha de Ethan Hawke e Uma Thurman), Natt Wolf e Andrew Garfield, além de participações de Jason Schartzmann e Jonnhy Knoxville.
Maya é Franke, uma garçonete de Los Angeles que sonha em produzir um canal de youtube que bombe. Ela é amiga de Jake (Wolf), que também trabalha no mesmo bar e que é apaixonado por ela. Um dia, ao andar em um Shopping, Franke conhece Link (Garfield), um animador de rua que usa uma fantasia de rato. Ela posta um vídeo dele que viraliza. Logo, ela resolve criar com Link uma persona inlfuencer, que acaba estourando , mas que também acarretará mudanças na vida de todos os envolvidos.
Obviamente Gia Coppola quiz traçar uma crítica ao universo esvaziado e sem conteúdo dos infleuncers. Goste ou não dessa nova galera, Gia faz um filme interessante, com visual todo de plataformas de Youtube e defendido com garra pelo talentoso elenco. O filme é arrastado, todo com mood de filme autoral, mas Gia encontra o sue caminho de cineasta com identidade ainda muito próxima a de Sofia. Vamos ver o que seu próximo filme trará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário