sábado, 8 de maio de 2021

Flinch


"Flinch", de Cameron Van Hoy. Desde que o clássico moderno de ação "Drive" surgiu em 2011, o cinema criou um subgênero de filmes que descaradamente copiam a estética narrativa do filme estrelado por Ryan Gosling: um anti-herói assassino de aluguel sedutor, um visual vintage anos 80 com fotografia repleta de neons em cenas noturnas, trilha sonora de sintetizadores e personagens cool.
"Flinch" é mais um desses filmes, e infelizmente, sem personalidade própria. Filme de estréía de Cameron Van Hoy, que também escreveu o roteiro, o filme acompanha Joey, um jovem assassino de aluguel. Ele mora com sua mãe, Gloria (Cathy Moriarthy, de "Touro indomável"), que sabe das atividades do filho, pois ele entrou no mundo do crime por causa das dívidas do falecido marido. Quando Joey mata um homem do governo envolvido com corrupção, a secretária dele, Mia, testemunha o assassinato. Com medo de ser entregue à polícia, Joey sequestra Mia, ao invés de matá-la. Ele a leva para casa, mas Gloria quer que ele a mate. Logo, um clima entre Joey e Mia se estabelece.
O melhor do filme é certamente a presença da atriz Cathy Morirathy, em ótima aparição, no papel da mãe super protetora e mandona, tipo uma "Ma Baker". No mais, é um filme lugar comum, com final óbvio e um pequeno plot twist que na verdade nem surpreende.

Um comentário: