quarta-feira, 5 de maio de 2021

A discoteca


"La discoteca", de Mariano Laurenti (1983)
Eu crente que iria me divertir e me esbaldar com essa versão italiana de "Os embalos de sábado à noite", sonhando que tivesse todo o visual Kitsch e exuberante de "Xanadu" e o que encontro é um dos piores filmes que já assisti na vida. Mas quando digo pior, não é daqueles filmes cults que a gente se esbalda de rir e que se torna um clássico. É ruim em tudo: atores cafonas e péssimos, direção de arte pobre, músicas pavorosas, roteiro então nem se fala.
LAnçado em 1983, o filme conta a história de Nino, um jovem napolitano que namorada a doce Maria. Quando ele recebe um convite para trabalhar de pizzaiollo na estação de ski de Trentino, Maria fica triste e se sente abandonada. Nino a conforta dizendo que serão apenas 3 meses. AO chegar lá, Nino é recebido pelo gerente do hotel Ghitler ( isso mesmo, Ghitler, um homem com bigode de Hitler!!!!). A filha do dono da estação, Rmy, acaba se apaixonando por Nino.ele se revela um ótimo dançarino e se apresenta na pista de dança da estação de ski.
Fazer um filme de discoteca numa estação de ski, com as pessoas dançando com casacos pesados já parece bizarrice. Pior são as músicas em ritmo de anos 60 e todo mundo dançando Twist. Na pior das hipóteses, pelo menos as locações, tanto como a ensolarada Nápoles e a estação de ski de Trentino apresentam lindas paisagens. Ah sim, as coreografias são tristes que só de tão horríveis. Fiquei triste de não poder ter curtido mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário