segunda-feira, 17 de maio de 2021

L'abordage


"L'abordage", de Guillaume Brac (2020)
Drama romântico com toques de humor vencedor de diversos prêmios internacionais, entre eles, o Fipresci da Mostra Panorama do Festival de Berlin 2020.
O filme apresente em tom naturalista um final de semana entre 3 amigos numa cidade litorânea da frança, onde um deles, Felix, vai em busca de uma garota que ele conheceu numa única noite em Paris. Ele quer fazer uma surpresa pra jovem, e para isos, ele vai junto de seu melhor amigo, Cherif. Eles conseguem carona com Eduard, através de um aplicativo de carona. Edouard esperava por duas mulheres e acabou se convencendo de levar os dois, com medo de perder pontos no aplicativo. No final de semana, todos os três encontram alguém para se relacionar.
O filme poderia seguir dois caminhos: ou o de uma comédia popular, que falasse com todos os públicos, ou o caminho que o diretor Guillaume Brac resolveu seguir: um filme com tintas naturalistas, com humor mas sem explorar a comédia. O filme mostra relacionamentos de forma realista, com carinho e romantismo. O mais interessante é apresentar dois protagonistas negros, Felix e Cheriff, mas isso não ser o norte da história. A questão racial não importa ao fil;me, e sim, o carinho com que o filme lida com os seus personagens, com bastante otimismo nas relações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário