sábado, 22 de maio de 2021

Army of dead: invasão em Las Vegas


"Army of dead:", de Zack Snyder (2021)
Em 2020, o cineasta sul coreano lança "Trem para Busan 2", um filme onde mercenários são contratados por um empresário inescrupuloso para entrarem em Seul, que está cercada e totalmente habitada por zumbis, para resgatar uma alta soma em dinheiro. Um por um, os mercenários vão morrendo, em uma parábola sobre cobiça e ganância. Em 2021, Zack Snyder lança 'Army of dead", e a história...é praticamente a mesma. Além disso, ambos os filmes investem uma fortuna em efeitos de CGI, com zumbis ágeis, inteligentes e mais espertos do que os que vemos em outros filmes.
Em 2004, Zack Snyder lançou "Madrugada dos mortos", uma modesta produção de zumbis que homenageava o filme de George Romero. Por incrível que pareça, é muito, mas muito superior em termos de dramaticidade do que esse aqui.
Snyder teve total controle do filme: dirigiu, escreveu a história, fotografou e produziu, e só isso justifica lançar um filme com quase 15 minutos de duração!!!!!! Fora isso, um final mega óbvio, irritante de tão clichê. O que faz o filme manter interesse é o elenco, construído em cima de estereótipos que qualquer espectador abe quem irá morrer e quem irá sobreviver. De bacana também, o tigre zumbi e os robôs zumbis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário