quinta-feira, 20 de maio de 2021

Comunhão


"Alice sweet Alice", de Alfred Sole (1976)
Clássico cult do cinema de terror, "Comunhão" é conhecido por ser o primeiro filme da atriz Brooke Shields, na época com 12 anos de idade. Mas o filme se tornou ao longo das décadas um objeto de culto, mudando seu nome diversas vezes: começou com 'Comunnion", depois para "Alice sweet Alice" e finalmente "Holy terror".
O se passa no ano de 1961, em New Jersey. Ali mora Catherine, divorciada, e suas duas filhas: Karen (Shields) e Alice (Paula E. Sheppard). Alice se sente desprestigiada por Catherine, que dá mais atenção à Karen, mais bonita e mais católica. Karen recebe toda a atenção do Padre Tom, o que deixa Alice mais enciumada. No dia da comunhão de Karen, no entanto, ela é assassinada. As suspeitas recaem sob Alice. Novas mortes vão acontecendo, envolvendo todos que circundam Alice.
Com uma direção de arte excelente, dando um tom decadente ao prédio aonde moram os personagens, 'Comunhão" foi inspirado por "Inverno de sangue em Veneza"de Nicholas Roeg e por filmes de Hitchcock, segundo o cineasta Alfred Sole. As cenas de assassinato são muito boas, e o filme cria uma tensão constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário