segunda-feira, 31 de maio de 2021

No strings the Movie


"No strings the Movie", de Rebecca Ugo (2021)
Drama romântico adolescente, "No strings The movie" é uma produção realizada com baixíssimo orçamento, escrito e dirigido por Rebacca Ugo. Nascida na Nigéria, a família de Rebecca se mudou para Dallas, Estados Unidos. Rebecca conseguiu se naturalizar americana e estudou na Universidade do Texas, onde começaram as filmagens do longa.
Jenny (Racheal Ihim, irmã mais jovem da cineasta) é uma jovem criada por ma amiga de sua mãe, assassinada por envolvimento com o tráfico. Jenny cresceu revoltada com o mundo, e resolve descontar na humanidade: ela seduz garotos para depois dispensá-los, quebrando o coração deles. Ao conhecer Diego, um conselheiro sentimental que atendeu os ex-namorados de Jenny, ele lhe propõe um pacto: que eles simulem um relacionamento, para ele provar à ela que vale se deixar envolver por amor.
O filme, dirigido por Rebecca, 23 anos, é bastante amador em todos os quesitos: performance fraca do elenco, fotografia lavada, câmera instável, trilha sonora brega. Mas o esforço de Rebecca em fazer um filme é uma experiência válida para qualquer estudante de cinema: para se aperfeiçoar, é preciso treinar, praticar, e aí sim, chegar a um nível técnico digno de aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário