domingo, 9 de maio de 2021

Nosso som


"On gaku- Our song", de Kenji Iwaisawa (2020)
Adaptação do mangá criado por Hiroyuki Ohashi em 2005, "On gaku-Our song" ganhou diversos prêmios internacionais, incluindo no mais importante Festival de animação do mundo, Annecy.
O filme levou 7 anos para ser realizado, totalmente desenhado à mão. Para os padrões de anime japonês, o filme é totalmente diferente dos traços habituais. A narrativa lembra o humor de Beavis e Butthead e dos filmes de Aki Kaurismaki, com o tempo estendido favorecendo uma visão patética sobre as pessoas e as situações.
Kenji, Ota e Assakura são três colegiais arruaceiros e temidos pelos alunos da escola. Quando Kenji testemunha um assalto na rua, um homem pede para que ele segure uma guitarra enquanto vai atrás do ladrão. Kenji decide ficar com a guitarra e convoca os dois amigos para formarem uma banda, mesmo nenhum dos 3 tendo qualquer tipo de habilidade. E mais: participar de um Festival de música independente.
Divertido, o filme é uma comédia musical com piadas bastante hilárias sobre a disfuncionalidade desses 3 amigos, além da ajuda de uma outra banda de músicos. Para quem gosta de filmes musicais como "Spinal tap" , certamente irá se divertir com esse filme premiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário