terça-feira, 18 de maio de 2021

Sequin no quarto azul


"Sequin in a blue room", de Samuel Van Grinsven (2019)
Premiado drama LGBTQIA+ australiano, "Sequin no quarto azul" poderia ser visto como um 'Shame", do Michael Fassbender da geração Millenium. O filme é visceral e traz uma performance poderosa do jovem ator Conor Leach, no papel principal.
Sequin tem 16 anos. Sequin é viciado em sexo. Ele passa o dia todo, em casa, na escola ligado em aplicativo de pegação. Ele transa com homens mais velhos, participa de orgias anônimas até que em uma das orgias, conhece um jovem negro por quem se encanta. Sequin nunca repete a mesma transa, mas esse rapaz mexeu com ele. Como o encontro é anônimo, Sequin procura descobrir o paradeiro do rapaz.
O filme é dividido em 10 capítulos, na verdade, 10 apartamentos, cada um com uma transa de Sequin. O filme é uma constatação sobre uma geração que busca sexo desenfreado, sem flertes, apenas através de perfis de aplicativo e em busca de sexo anônimo. É uma visão amarga e pessimista de uma juventude sem amor e sem relacionamentos mais sérios. O sexo é apresentado como catalizador de melancolia, frustração pessoal e solidão.

Um comentário:

  1. Ammigo,fiz um comentário no post :
    https://diariodeumcinefilo.blogspot.com/2020/06/chickenhawk.html?showComment=1618816604955#c234137550126866185

    sabe me dizer se tu assistiu sem legendas mesmo? ou onde achou elas?
    meu inglês não ésuficiente pra acompanhar sem legendas,hehe

    ResponderExcluir