quinta-feira, 1 de abril de 2021

Como uma casa em chamas


"Like a house on fire", de Jesse Noah Klein (2021)
Intenso drama canadense, 'Como uma casa em chamas" é um tour de force da atriz Sarah Sutherland, no difícil papel de Dara. Ela é uma mulher que após o parto, entra em profunda crise de depressão pós-parto e abandona a família ) marido, filha e seu pai). A mãe de dara quando jovem também abandonou a família após o parto, porém nunca mais retornou. Certa de que não repetirá a história de sua mãe, Dara retorna ao lar 2 anos depois. Para sua surpresa, seu marido agora está casado com Therese, que está grávida dele. Para piorar, sua filha de 2 anos não a reconhece como mãe e seu pai também não consegue lidar com o seu retorno.
Eu sou apaixonado por filme depressivos e esse aqui é baixo astral do início ao fim. Um file corajoso, que trata de um tema bastante complexo e que resulta em dissolução de uma família outrora feliz.
O filme é dirigido com delicadeza, os diálogos são bons e os atores estão bem, mas o destaque mesmo vai totalmente para Sarah Sutherland, uma atriz formidável que traz nuances no olhar, mesmo em cenas sem falas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário