quinta-feira, 8 de abril de 2021

Rose- Uma história de amor


"Rose- a love story", de Jennifer Sheridan (2020)
Ótimo terror inglês, escrito por Matt Stokoe, que protagoniza o filme junto de sua esposa Sophie Rundle, ambos no papel do casal Sam e Rose. O filme é o longa de estréia de Jennifer Sheridan e impressiona pela fotografia e crescente atmosfera de terror minimalista.
O tema do filme lembra o terror de vampiros "Deixe ela entrar".
Em uma floresta isolada, mora o casal Sam e Rose em uma cabana. Ela passa o dia todo em casa escrevendo um romance. Sam espalha armadilhas para caçar animais silvestres e assim eles sobrevivem, longe de todos. Quando Sam precisa sair durante o dia, ele tranca Rose em casa, com as janelas todas fechadas e um ambiente escruto. Uma noite, Sam encontra Amber, uma jovem presa em uma armadilha. Ele a traz para casa, e procura deixa'-la afastada de Rose.
O filme arrasta a revelação óbvia do filme, poderiam ter entregue logo o jogo antes, mas mesmo assim, o filme tem um roteiro bem interessante, sobre os desejos mais íntimos que se tornam quase impossíveis de serem ignorados. Uma produção de baixo orçamento, mas realizado com esmero técnico e um time de ótimos atores. O filme foi exibido no prestigiado BFI London Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário