domingo, 11 de abril de 2021

Noite no Paraíso


"Night in Paradise", de Park Hoon-jung (2020)
Exibido no Festival de Veneza, é o mais novo filme do diretor sul coreano que lançou o ótimo "I saw the devil" em 2013.
"Noite no Paraíso" é um super filme de gangsters, com muita ação, pancadaria, facadas, tiros, perseguição, sangue, sangue e sangue. A última meia hora final é uma balada triste repleta de violência, uma aula de cinema.
Tae-Gu é um assassino que faz parte parte da gangue de mafiosos de Yang. Quandoa irmã e a sobrinha de Tae-Guu são mortos em uma explosão, Yang faz Tae-gu acreditar que foi o rival Doh quem cometeu o crime. Apos matar o rival, Yang aconselha Tae-gu a ficar em uma ilha por um tempo e dali fugirem para a Rússia. Na ilha, tae-Gu conhece o velho Kuto e sua sobrinha Jae-Yeon, uma exímia atiradora, mas portadora de câncer terminal. Tang trai Tae-Gu e os mafiosos vão todos no encalço de Tae-Gu para matá-lo.
Se o filme tivesse 20 minutos a menos, seria uma obra-prima do gênero. Mas ficou longo e cansa lá pela metade. Mas graças ao primor do terceiro ato, repleto de adrenalina e non stop action, o filme acaba ficando num top dos filmes de ação sul coreanos. Há tempos o cinema não trazia vilões tão odiosos como nesse filme. E o final absolutamente épico e avassalador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário