sábado, 17 de abril de 2021

Zalamero


"Zalamero", de Teresa Carril e Diego Lillo (2020)
Delicioso drama romântico LGBTQIA+ dirigido pela dupla espanhola Teresa Carril e Diego Lillo, amigos de 22 anos de idade e fundadores do coletivo Superglu Filmes, formado com amigos e produzindo conteúdo próprio."Zalamero" é um filme que exala frescor adolescente, muito pela jovialidade dos diretores, quanto do elenco de 4 atores, todos adolescente. Inspirados por Truffaut e o romantismo naturalista da Nouvelle Vague, o filme trata do poliamor entre a geração Z. Os diretores usam recursos narrativos e estilísticos que agradam a garotada: quebra de quarta parede, divisão de tela, 4 atores lindos e muito papo jogado fora, sem profundidade, ao som de uma trilha sonora mega pop.
O filme foi rodado durante a pandemia, e filmado no litoral de Benicàssim , no apartamento do diretor Diego, ou seja, é um filme com elementos autobiográficos. Foi ali no apartamento onde Diego, no filme, Martin, passou um verão descompromissado, flertando com seus amigos: Malena, Isabel e Javier. Não existe gênero, e sim, atração física e tesão.
O filme é cheio de erotismo soft, envolvendo corpos jovens, frescor, juventude e um tesão inocente. Uma delicia de narrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário