sexta-feira, 23 de abril de 2021

Across the Universe


"Across the Universe", de Julie Taymor (2007)Clássico musical de toda uma geração, "Across the Universe" é um filme que reúne 34 canções dos The Beatles, e tendo como pano de fundo uma história de amor nos anos 60, trazendo contextos históricos importantes como a Guerra do Vietnã, as manifestações pelos direitos civis dos negros e o conflito de classes. Opa, mas essa é a mesma história de "Hair", obra-prima de Milos Forman. Sim, é, mas também emociona e comove o público que curte musicais, romances proibidos e a torcida por um final feliz.

Julie Taymor dirigiu os dramas feministas "Frida"e "Rhe Glorias", mas ficou mundialmente conhecida por ter adaptado a animação "O Rei leão"para a Broadway, e foi aquele mega sucesso estrondoso.
"Across the universe" dividiu a crítica, que torceram o nariz pelo que chamaram de roteiro simplório e alguns números musicais bizarros e um visual de gosto duvidoso. Confesso que quando assisti na época tanto não fiquei apaixonado, mas hoje já fico mais atraído po essa love story que traz o tema do rapaz sonhador e da menina politizada, um 'Eduardo e Mônica" americano. E o carisma dos atores Jim Sturguess e Evan Rachel Wood é matador: eles são apaixonantes. Excelente fotografia e caracterização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário