sábado, 10 de abril de 2021

Beyto


"Beyto", de Gitta Gsell (2020)
Drama LGBTQIA+ Suíco com co-produção da Turquia, "Beyto" conta uma história já vista centenas de vezes em filmes sobre outting de um jovem de uma cultura extremamente conservadora e precisa provar aos pais que ser gay não é nenhum pecado.
Beyto é um jovem truco que mora na Suíca desde crianças, quando seus pais imigraram e montaram um restaurante .Beyto ajuda seus pais no restaurante, mas também é excelente aluno e paralelo, quer competir em natação pela Suíça. Beyto conhece o seu novo treinador, Mike, e acabam se apaixonando. Uma amiga da mãe de Beyto o viu na parada gay e os pais resolvem levá-lo para visitar a avó dele na Turquia, dizendo que ela está morrendo. Ao chegar na Turquia, Beyto descobre que era tudo uma armação e quer ele deve se casar com a jovem Sheren.
O filme é bem previsível, mas nos vinte minutos finais ele sai do lugar comum e fala sobre uma proposta de um trisal. A personagem de Sheren, ao contrário de Beyto, é mais forte e luta pelo seu lugar no mundo e independência, aceitando o relacionamento gay de Beyto, contanto que ela também busque a sua liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário