segunda-feira, 19 de abril de 2021

Mundo weirdo: uma trip ao Paraíso da paranóia


"Mondo weirdo: a trip to paradise paranoia", de Carl Anderson (1990) Realizado em 1990, "Mundo weirdo" rapidamente se tornou um dos filmes mais polêmicos e proibidos do mundo. O cineasta austríaco Carl Anderson escreveu, dirigiu e editou um filme experimental onde homenageou suas duas grandes influências cinematográficas, o Rei do trash erótico Jess Franco e o papa da Nouvelle Vague Jean Luc Godard, ambos com dedicatória na cartela inicial do filme.
O filme é uma bad trip de uma adolescente de 15 anos, Ilona (Soledad Marceignac) que, ao menstruar pela primeira vez ao tomar banho no chuveiro, se vê num mundo onde existem vampiras lésbicas assassinas, pornografia explícita envolvendo casais gays, heteros e lésbicos, trilha sonora de techno industrial, um preto e branco lancinante rodado em preto e branco, violência gore com mutilações e muita viagem de ácido. É uma versão experimental e chocante de "Alice no país das maravilhas" repleto de cenas de sexo explícito e de perversão e sadismo que o cinema austríaco ama.
O filme não é recomendado para pessoas sensíveis devido a suas insanas e brutais cenas de violência, além de muita sacanagem explícita. É uma grande ousadia dos atores fazerem parte de um projeto tão sinistro e visceral. Praticamente sem diálogos, é para se assistir no escuro, som alto e em uma tela grande para que a sensação de bad trip percorra a mente do espectador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário