quinta-feira, 15 de abril de 2021

Feeling trough


"Feeling through", de Doug Roland (2020)
Um dos cinco finalistas ao Oscar de curta ficção 2021, "Feeling through" é um comovente drama sobre estar no lugar do outro.
Tereek (Steven Prescod) é um jovem negro sem teto em Nova York. De noite, ele se encontra com outros sem tetos, mas fica na busca de um lugar para ficar. Ele pede dinheiro aos passantes na rua para que consiga pegar o metrô e passar a noite na casa de uma garota que topou lhe dar teto. Ao pedir dinheiro para um homem, ele percebe que o homem, Artie (Robert Tarango), é surdo e cego. O homem escreve para Tereek que precisa pegar um ônibus para chegar em casa. Tereek reluta, mas aceita ajudar o homem.
Um filme que fala sobre as possibilidades de comunicação, mesmo sem o uso da fala e da visão. Tereek repensa a sua vida após essa experiência sobre lutar e sobreviver numa grande metrópole. Belamente filmado e fotografado "Feeling through" é uma parábola sobre dignidade e compaixão entre os marginalizados da sociedade. O filme é anunciado como o primeiro filme da história a ter um protagonista ator surdo e cego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário