domingo, 11 de abril de 2021

Se algo acontecer..te amo


"If anything happens...I love you", de Michael Govier e Will McCormack (2020)
Idealizado pela atriz e ativista pelos direitos humanos Laura Dern, "Se algo acontecer..te amo" é um poderoso filme que critica a política do armamento nos Estados Unidos, responsável por incontáveis tragédias. O filme, um curta de animação, está entre os cinco finalistas para o Oscar de curta animação 2021.
O filme apresenta, em cores cinzas escuro, um casal em luto. Eles jantam separados, vivem separados dentro da mesma casa, evitam se olhar e falar então nem pensar. Mais tarde, vamos entender que o luto é pela ausência da filha, assassinada em um atentado na escola. Como prosseguir se amando depois de uma tragédia de tamanha proporção?
O filme não procura fazer um final feliz, mas sim, dar um sentido à vida. A morte de um ente familiar certamente é devastador e o filme brilhantemente consegue trazer essa atmosfera de melancolia ao espectador. Trabalhando com cores e som, o filme, sem diálogos, é um primor de realização de 12 minutos de duração. Comovente e sensível. A música "1950", da King Princess, irá ecoar por um bom tempo na memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário