segunda-feira, 26 de abril de 2021

Corredor noturno


"Night corridor", de Julian Lee (2006)
Um estranho drama de terror psicológico LGBTQIA+ de Hong Kong, protagonizado pelo astro de Kun Fu Daniel Wu, "Corredor noturno" procura fazer referências a "O bebê de Rosemary" trazendo elementos de paranóia e claustrofobia. Mas o roteiro confuso se torna muitas vezes sem sentido e acaba afastando o espectador., com um desfecho insatisfatório, que não agrada nem a fãs de Dramas Lgbtqia+, quanto fãs de terror.
Sam é um fotógrafo que tenta ganhar a vida em Londres. Ele recebe uma ligação da namorada do seu irmão gêmeo Ah Hung, dizendo que ele sofreu um acidente e morreu. Sam decide retornar para Hong Kong e acaba tendo que, além de descobrir as circunstâncias da morte de seu irmão, também tentar se relacionar com a sua mãe ninfomaníaca e com as desavenças de seu irmão morto, que ele descobre ter sido morto por um ataque de macacos selvagens.
Nem dá para tentar explicar o filme. É confuso demais, tem uma edição ruim, os atores oscilam entre o caricato e o mistério barato. A destacar a fotografia, trazendo elementos do cinema noir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário