terça-feira, 6 de abril de 2021

Fuja


"Run", de Aneesh Chaganty (2021)
Filme de suspense escrito e dirigido pelo mesmo cineasta do excelente "Buscando", Aneesh Chaganty. Assim como em seu famoso filme, Aneesh Chaganty lida novamente com uma trama com poucos personagens para travar a batalha contra o tempo, em mais uma aula de edição e narrativa. A trama mirabolante funciona para fazer a trama caminhar, apesar de tantos Deus ex-machina e soluções fáceis na história. Mas o talento das duas atrizes, Sarah Paulson e Kiera Allen, minimizam as inverossimilhanças.
Diane (Sarah Paulson) e sua filha de 17 anos Chole (Kiera Allen) moram sozinhas em uma casa afastada da cidade pequena. Chole é cadeirante e tem problemas de coração. Sua mãe não a deixa sair de casa e a enche de remédios. Chloe passa a desconfiar dos remédios oferecidos, diante da insistência dela querer estudar em uma faculdade. Ao pesquisar sobre o remédio, Chloe passa a desconfiar que talvez Diane não seja sua mãe.
Kiera Allen é uma cadeirante desde 2014, e foi opção dos produtores de darem veracidade à personagem. Ela é uma ótima revelação, e Sarah faz o que todo mundo ama: a vilã.
O cineasta homenageia Stephen King de diversas formas: tanto na trama sobre uma pessoa mantida encarceirada, como em "Louca obsessão", e ao nomear a atendente de uma farmácia de Kathy Bates, atriz de "Louca obsessão".
Um ótimo pipoca, que vai deixar todo mundo detestando a tão amável mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário