domingo, 11 de abril de 2021

Dois estranhos


"Two distant strangers", de Travon Free e Martin Desmond Roe (2020)
Um dos cinco finalistas ao Oscar de curta ficção 2021, "Dois estranhos" se apropria da já manjadíssima narrativa do time looping para contar a sua parábola realista dos assassinatos cometidos pelos policiais brancos contra a comunidade negra.
Carter (Joe Bada$$, ator de "Creed" e rapper) é um designer gráfico que amanheceu no rico apartamento de sua ficante Perri. Ao se despedir e ir pra rua, ele é confrontado por um policial branco, Merk (Andrew Howard) um tipo durão e bruto que acaba sufocando Carter até sua morte, uma referência óbvia ao caso de George Floyd. Para sua surpresa, Carter acorda novamente na cama de Perri. A partir daí, percebendo que os dias estão se repetindo, Carter tenta todas as forma possíveis para se livrar de ser morto, sem sorte.
O filme, apesar de fazer uso do humor negro, deixa muito clara a sua mensagem, do mesmo e da paranóia da comunidade negra de sair para as ruas e não voltar mais pra casa, por situações extremamente banais. O recurso do time looping foi muito bem empregado no filme para tornar a mensagem ainda mais contundente e fatídica. Ótimo trabalho dos 3 atores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário